Ministro debate os desafios de promover o Brasil como destino

Vinicius Lages participou nesta quinta-feira (30) de hangout com o presidente da Embratur, Vicente Neto, e com o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, reforçou nesta quinta-feira (30) a importância da aproximação entre os setores público e privado para a promoção do turismo nacional. De acordo com ele, o momento é ideal para aproveitar a visibilidade do país com a Copa do Mundo e estimular de forma estratégica a atração de turistas para 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

As declarações foram dadas durante videoconferência ao vivo pela internet, com a participação de internautas; do presidente da Embratur, Vicente Neto; e do vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani. Lages ressaltou a importância da atração de investimentos públicos e privados para parques nacionais, além do diálogo com outros órgãos como o Ministério do Meio Ambiente, para a promoção desses destinos. “Os parques brasileiros recebem cerca de seis milhões de visitantes por ano. Nos Estados Unidos, são cerca nado destino, as companhias aéreas percebem que há demanda e criam voos regulares”, disse. De acordo com Patriani, apenas para o próximo verão, a CVC já conta com reservas de 400 voos fretados.

Fonte: www.turismo.gov.br