Notícias do MTur Verdadeiro clima de mercado na macrorregião sudeste

Degustações de guloseimas e bebidas, além de apresentação de danças e presença de personagens animaram o local.O espaço “Mercado Sudeste”, que representa a macrorregião composta pelos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, fez sucesso no 6º Salão de Turismo. Prateleiras, produtos e lousas ambientavam o “mercado”. Em uma das mesas dispostas, dois clientes especiais chamavam atenção do público que não hesitava em tirar fotos com eles: um casal de bonecos artesanais em tamanho natural.

Todos os dias os visitantes puderam conhecer um pouco da gastronomia dessa por meio de degustações de guloseimas típicas como a mortadela, carne seca (paçoca) e suco cambuci, de São Paulo; paçoca, chuvisco cristalizado e bolo manbuê de bacia, do Rio de Janeiro; bombom de banana, antepastos de palmito, goiabada, banana chips, do Espírito Santo; pão de queijo, doces variados, rapadurinha, doce de leite, mel e gelatina de cachaça, de Minas; pé de moleque e doces em compotas, do Rio de Janeiro e Minas; queijos, de Minas e Espírito Santo e geléias de São Paulo e Minas Gerais. Cachaças, licores, vinho artesanal, café e cerveja também foram servidos.

No local também foi possível conferir um pouco da cultura da região sudeste através de “personagens” como Princesa do Rodeio de Barretos e Sítio do Pica-pau amarelo, de São Paulo. Entre as apresentações diárias, Escola de samba e seresteiros (RJ); banda de congo de Taquaruçu (ES) e Folia de Reis (MG).

ASCOM

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